Acompanhe as novidades

Voltar

Os benefícios da Terapia Capilar

Publicado em 03/02/2017
Os benefícios da Terapia Capilar

Tratamentos capilares para reversão de queda dos fios e melhoria da saúde do couro cabeludo estão ganhando espaço em clinicas dermatológicas. O primeiro passo para iniciar o tratamento que promete prevenir e reverter problemas causados pela queda dos fios é o diagnostico capilar, que deve ser feito por um profissional qualificado. A avaliação é feita por meio de biópsia do couro cabeludo e exames complementares, possibilitando a definição do tratamento a ser usado para cada paciente.

 

Entre os benefícios da terapia capilar estão a melhoria nas descamações anormais, diminuição da ação da dermatite e da oleosidade excessiva do couro entre outros. Os procedimentos utilizados no tratamento garantem que as vitaminas e sais minerais necessários para a revitalização do folículo piloso sejam integrados aos fios, de maneira que o aumento da microcirculação capilar repare a oxigenação dos folículos.

 

Por que fazer o tratamento?

 

A agressão aos fios e ao couro cabeludo causada por diversos agentes externos, hábitos alimentares ou questões metabólicas do paciente causam desiquilíbrio das glândulas sebáceas e desestruturação dos folículos pilosos. Em consequência, os fios adquirem aspecto quebradiço e sem vida, além de potencializar o desenvolvimento de doenças nos pelos e no couro cabeludo.

 

A terapia capilar otimiza a saúde interna e externa dos fios e os resultados são perceptíveis logo após o início do tratamento.

 

O paciente deve seguir a prescrição do profissional que lhe atendeu para que o tratamento seja continuado com cuidados diários em casa, com produtos e vitaminas que irão auxiliar no resultado satisfatório dos cabelos.

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×