Implantes Hormonais

Este procedimento se refere à implantação de pequenos tubos de silásticos sob a pele com a função de liberar quantidades mínimas e eficazes de hormônios. Os implantes hormonais podem ser recomendados em diversas situação, como:

  • Tratamento de alterações hormonais;
  • Contraceptivo;
  • Suspensão da menstruação;
  • Reposição hormonal.

O tratamento também ajuda a aliviar sintomas como cansaço, fogachos, diminuição da lubrificação hormonal, piora na qualidade do sono e perda de memória e mostra efetividade no tratamento da anemia no sexo feminino, preservação da fertilidade, diminuição dos sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), melhora da libido e prevenção de patologias.

O implante hormonal ainda regula a produção do colesterol bom (HDL), diminui a incidência de infartos do miocárdio e reduz a incidência do câncer do intestino grosso e do endométrio.

Procedimento cirúrgico

A aplicação dos implantes hormonais é feita em consultório, sob anestesia local, por uma incisão de 3 mm. Após a aplicação, o implante funciona como um depósito de hormônios com liberação lenta e contínua.

Por ser um procedimento simples, não há nenhuma restrição e o paciente pode voltar às atividades normais após o procedimento.

Ainda tem Dúvidas?
Tire suas Dúvidas com o Dr. Marcos Teixeira

* campos obrigatórios
Agende agora mesmo sua consulta com o
Dr. Marcos Teixeira

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×