Rinoplastia

A rinoplastia é o procedimento de correção estética do nariz, seja para aumentar ou diminuir, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais ou diminuir a giba óssea. A intenção dessa cirurgia é corrigir as desproporções do nariz, preservando as características de simetria facial e tornando o rosto mais harmonioso.

A cirurgia de rinoplastia pode ser associada a outros procedimentos nasais que têm como objetivo a correção da função respiratória do paciente, como correção do septo nasal e turbinectomia.

Procedimento cirúrgico

O paciente que se submete à rinoplastia geralmente recebe anestesia local com sedação, dependendo da avaliação do cirurgião plástico durante a consulta médica.

A cirurgia é realizada através de uma incisão que dá acesso a todas as estruturas que serão modificadas no nariz, seja o septo nasal, as cartilagens da ponta ou ossos nasais. A fratura do osso nasal é realizada apenas em casos específicos, quando o objetivo da cirurgia é diminuir o "ossinho" do nariz ou a base alargada.

Após a rinoplastia, o paciente fica com o curativo de 7 a 10 dias e após a retirada permanece com uma fita adesiva cor da pele sobre o nariz por mais sete dias

Técnicas para a rinoplastia

Exorrinoplastia

A técnica da rinoplastia aberta consiste em uma pequena incisão na base das narinas e na parte interna de cada narina e é mais indicada nos casos em que há necessidade de grandes alterações na ponta do nariz

Endonasal

Na técnica fechada, as incisões são feitas apenas dentro das narinas. Esse procedimento, em que a pele do nariz do paciente não é levantada, é mais ágil e pode apresentar um resultado mais natural, além da recuperação ser mais rápida e não ficar nenhuma cicatriz aparente.

Cuidados após a cirurgia

  • Evitar atividades físicas que requerem contato físico, como futebol, basquete ou lutas.

 

Resultado definitivo

O resultado definitivo da cirurgia aparece entre seis meses e um anos após a cirurgia. Nos dois primeiros meses o resultado fica bem próximo do final, porém ainda ocorre o restante da diminuição do edema e a melhora no formato das estruturas nasais.

Ainda tem Dúvidas?
Tire suas Dúvidas com o Dr. Marcos Teixeira

* campos obrigatórios
Agende agora mesmo sua consulta com o
Dr. Marcos Teixeira

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×