Intradermoterapia

O tratamento clínico capilar tem o objetivo de restaurar a saúde dos cabelos e evitar a calvície, podendo ser usado também para casos de queda capilar, perda de brilho e volume e crescimento do cabelo.

Para descobrir a causa da queda capilar e ou da calvície, são feitos exames laboratoriais, exames clínicos minuciosos (tricioscopia e tricograma) e até mesmo a biópsia, se necessário. A partir daí, é possível definir qual tratamento será seguido em cada caso.

Fases do procedimento

  • Indução

Visa diminuir ou paralisar a queda capilar, além de estimular o crescimento de novos fios.

  • Estabilização

Busca aumentar a densidade capilar e engrossar os fios. 

  • Manutenção

Além de manter os resultados obtidos e intensificá-los, a manutenção previne novos danos ao cabelo.

 

LASER DE BAIXA POTÊNCIA

Esse procedimento é indicado como cuidado auxiliar para pacientes que possuem afinamento dos cabelos, perda do brilho, perda de volume, perda natural dos cabelos relacionada à idade e canice (branqueamento). Além disso, ele também é recomendado para melhorar a aparência dos cabelos normais.

INTRADERMOTERAPIA

O processo de intradermoterapia consiste na introdução de substancias que vão tratar a causa da queda capilar e estimular o crescimento de novos fios. Para isso, podem ser usados diferentes tipos de medicação, como finaterida, minoxidil e até mesmo corticoide, se for o caso.

A medicação mais utilizada atualmente são os fatores de crescimento celular, que promovem angiogênese no folículo capilar e, desta forma, revitalizam e nutrem o couro cabeludo, aumentando a população de folículos capilares. Para complementar o tratamento médico, a indicação são os cosméticos e medicações de uso oral, como a latanoprosta.

RESULTADOS

O tratamento dura, no mínimo, três meses, que é o tempo necessário para ver a melhora da espessura e volume capilar, além dos novos fios crescendo.

O primeiro sinal visível de melhora é a diminuição da queda capilar, que aparece no primeiro mês de tratamento. Caso a calvície esteja em um grau avançado será necessário fazer o tratamento cirúrgico: transplante capilar.

Ainda tem Dúvidas?
Tire suas Dúvidas com o Dr. Marcos Teixeira

* campos obrigatórios
Agende agora mesmo sua consulta com o
Dr. Marcos Teixeira

Ainda tem dúvidas?

Envie sua dúvida para o Dr. Marcos Teixeira:

* campos obrigatórios
×

Ligamos para você

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×

Orçamento rápido

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

* campos obrigatórios
×